Falando em termos de SEO, são dois os principais motivos da importância em conhecer seus concorrentes:
1° – conhecendo seus concorrentes e tendo em mãos as melhores palavras-chave, fica mais fácil decidir quais os melhores termos para focar a otimização do seu site;
2° – descobrir e aplicar as técnicas de SEO de seus concorrentes pode ser um grande atalho para um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
No primeiro caso, a análise deve ser feita da seguinte forma:
Para cada palavra-chave escolhida você deverá fazer uma nova consulta no Google para determinar a “força” de seus concorrentes.
Por exemplo, buscando no Google por “hospedagem de site”, os três primeiros sites retornados na busca orgânica (ou seja, não paga) possuem Page Rank 5, 6 e 4 respectivamente – de um total de 10. Lembrando que esses dados estão sujeitos à alterações, pois são valores dinâmicos. Isso quer dizer que ficar entre os 3 primeiros no Google para essa palavra-chave não será tarefa fácil.
Para descobrir e aplicar as técnicas de SEO usadas pelos seus concorrentes, sugerimos a leitura dos outros artigos publicados aqui no blog sobre SEO.
Otimize o seu site ou blog, antes que seu concorrente o faça. Até a próxima dica!
0 comentários:
Postar um comentário